Os anjos guardiões
Os anjos guardiões
A natureza é composta por quatro elementos: água;terra,fogo e ar, regida pelos Odus(presságios),que estão ligados aos Orixás. Estes podem ser definidos na versão africana como nossos anjos da guarda.
Todavia,diferente do catolicismo,o Candomblé defende que não temos apenas um anjo,mas três anjos da guarda que marcam de forma especifica nossa origem e destino.
Para explicar melhor a função de cada um,foi preciso adentrar nos caminhos da Pscologia e atentar aos caminhos que guia cada anjo.
O primeiro orixá está ligado ao corpo,à constituição físic,à estrutura carnal,ao ego.
O segundo é a psiquê,a alma ou,segundo a pscologia,o id.
o terceiro é a centelha divina,o destino,o superego.
Cada um deles ainda traz consigo dois Odus e cada pessoa já tem um Odu de origem,que pode ser representado como um destino alternativo,o aterego.
Quando existe uma relação equilibrada entre todos eles,temos uma pessoa que nasce e vive tendo tudo com extrema facilidade.
São os vulgamente denominados "de quina para lua".
Se não há equilibrio,ele pode ser conseguido por meio de outros trabalhos espirituais,valendo-se de outros Orixás,que correspondem ao que se chama,no Candomblé,Caminhos de Odus,ou seja,destinos alternativos.
Utilizando um Jogo de Búzios,com o auxílio de um iniciado(Babalorixá ou Ialorixá) você poderá conhecer seus orixás e até mesmo ter um destino melhor segundo a harmonia de seus anjos de guarda.